sábado, 17 de outubro de 2009

Corvette Sting Ray 1963 - Split Window

























































Nesse sábado, saímos para procurar peças e ferro-velho, eu e o amigo Odilon Xavier. Andamos e resolvemos ir ao veteran car club de Brasília. Lá pelas 13h, após uma frugal feijoada, nos deparamos logo na entrada com essa lenda vida. Um fóssil vivo: uma corvette sting ray, ano 1963, split window, toda original. Parei o carro na hora, e procurei o proprietário, e para minha surpresa, já o conhecia, pessoa amável, elegantíssima e proprietária de outras "vettes" e outras raridades. Parabenizei-o, e perguntei se poderia tirar umas fotos. Ele disse "claro", fique a vontade.
Apesar de ser um ícone americano e nossa puma seguiu escola italiana, algumas semelhanças não podem passar despercebidas. Vejamos os limpadores cruzados, "cubo rápido", carroceria em fiber glass, e por aí vai.
Galera, o carro é 100% original, até a pintura. Incríveis 69.000 milhas, marcando no hodômetro. Não restaurado. Já viram algo assim???
Eu não.
Parabéns ao feliz proprietário.

7 comentários:

Leo Gaúcho disse...

É do ministro Zé?

Dr. JMM disse...

Sim Léo. Infelizmente vc perdeu. É coisa de outro mundo.

Leo Gaúcho disse...

Imagino!!!Pena, realmente não deu para ir.O legal que o proprietário deste carro, além de ser respeitado, é um cara muito gente fina!!!E mais, Corvette é a paixão dele!!!

Dr. JMM disse...

É verdade, é um lorde inglês.
E tem bom gosto. Só corvette stingray.

Luby disse...

Espetacular...

odilonx disse...

coisa fina, em alguns lugares pode se ver o primer de fabrica aparecendo debaixo da pintura, o carro possui as marcas do tempo mas esta espetacularmente conservada,10,hehehe

Dr. JMM disse...

coisa fabulosa mesmo. nota mil.