terça-feira, 6 de outubro de 2009

Motor do Puma GT 1500 1968


Galera, esta primeira foto foi enviada pelo Léo Flach.
Imaginem um motor deste zero km, hoje.

8 comentários:

Leo Gaúcho disse...

Motor impecável!!!E anda heim, eu que o diga!!!

Dr. JMM disse...

E eu acredito. Meu Karmann Ghia que o diga. É 1500cc, tem um só carburador, imagine com dois?
Seria o bicho.
Tudo isso sem contar que o 1500 tem o funcionamento mais suave que o 1600, além de ser muuuuito mais econômico.

Luby disse...

Ta faltando é um post sobre os coletores de admissão usados pela puma ao longo dos anos de produção, pelo que sei tem varios tipos...

Dr. JMM disse...

é vero. eu só, tenho três, aliás, quatro, os da 68, os que vieram nas solex 40, os que vieram na 74 e os da 80/81. São todos diferentes, acredita? mas por falta de certeza dos anos, não comentarei, geraria uma "rafuagem" sem precedentes.

Luby disse...

Ai é que seria o interessante do post, pois foram usados varios tipos, a começar pelos de um furo só ( nunca vi um original puma não ) da kadron eu já vi varios mas original puma nunca vi e nem sei se a puma na epoca usava os da kadrão mesmo, depois vieram os de 2 furos que inclusive eu tenho 2 modelos originais um de dupla 32 e outro de dupla 40 e já vi uns 2 modelos diferentes dos meus para dupla 32 uns curtos e outro longos, tai um detalhe complicado ...

Dr. JMM disse...

"Doce bárbaro", com certeza em 68, era Kadron.
Também tenho diversos.

Luby disse...

vtnc..vou colocar o doce barbaro bem duro na tua mão heheheheheh

Dr. JMM disse...

heheheehe...calma doce bárbaro. hehehehee