quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Rodas dos Puma 68 e 69


As rodas utilizadas nos Puma 68 e 69, segundo o catálogo, eram estas.
A belíssima roda de magnésio, apelidada de "bolo de noiva", dadas as suas características de desenho.

7 comentários:

Luby disse...

Creio que na 68 usaram os 2 tipos de roda, confere ? Em 68 a de ferro seria a original e a bolo de noiva um acessorio de fabrica ..

Dr. JMM disse...

Penso que não. Na 68, somente de ferro, já na 69, sim, a bolo de noiva era um "acessório quase obrigatório". Digo pq, jamais vi uma 68, nem em fotos para publicidade com rodas bolo de noiva, coisa que, se já existisse, deveria ter ocorrido. Já nas 69, jamais vi uma com roda de ferro. Basta lembrar que a bolo de noivo é uma "releitura" das rodas do DKW Fissore 67.

Luby disse...

Sei não veio, as fotos de publicidade da 68 saiam com as rodas originais que eram de ferro as de magnesio seriam acessorio mal comparando temos o exemplo do espelho retrovisor que era acessorio tambem e nas fotos de publicidade nunca vemos um puma com retrovisor, bem sei lá isto mal comparando é discutir sexo de anjo rsrsrrs

Dr. JMM disse...

hehehehehe.
V.T.N.C.D.

Leo Gaúcho disse...

Piazada, a roda 13", "Bolo de noiva"era opcional, basta verificar na página seguinte.Agora tenho que concordar om o JM LUby, acredito que a 68 só saiu de aço e depois em 69 opcional de liga.Mas me diga, vc comprando um Puma GT 1500 1969, deixaria de sair de fábrica com rodas de aço e não colocaria as rodas "da onda" , bolo-de-noiva???Fala sério...(rsrsr)

Luby disse...

Em 69 creio que já vinha de fabrica com a bolo de noiva..

Dr. JMM disse...

É possível sim. Ou então a concessionária colocava como um "mimo" ao novo felizardo. O diabo é que jamais vi uma 69, nem em foto de época com roda de ferro.