quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mais uma lenda urbana??? Um Puma GTE 77 0 km nos States??

Não sei se é mais uma lenda urbana, mas o fato que é recebi no forum do puma esse link, e achei curioso. Um Puma GTE 0km a venda na California-USA.


Coisa de outro mundo. Se tivesse aqui na Terra Pátria...





A tradução eu fiz pelo altavista, logo, não deve ser muuuito fiel, mas da pra se ter uma idéia.




Texto Original

"This VW based PUMA GTE came over from Sao Paulo, Brazil as a "PALLET CAR".. NOT a KIT CAR. This has NEVER BEEN FINISHED ! 00007 kilometers ORIG. Sitting in garage (on the very back burner) 30+ YEARS ! It came off the assy line as a complete car, then suspension, motor, trans, & wheels were removed, then crated for transport,leaving as a completely wired body. This averted U.S.regulations and Cailif.smog laws at that time. LOW 46" roof height stock (w/o engine) full Puma guages (5-6k tach) w/senders. This 2 seat SPORTS CAR came into Port of Long Beach, then on to a Santa Ana warehouse that had a fire shortly after. It sustained some heat and smoke damage to paint, roof, and plastic lenses bubbled. ALL NEW RUBBER, CHROME, LENSES, & TRIM came from the PUMA FACTORY. ALL GLASS is fine. Forgot 2 get the front / rear window seals, & rear deck grilles. (still avail.here). I ran a VW shop at that time and installed a '68 reman.swingaxle assy, comp. NEW GHIA disc front end, special sway bar, & CORRECT PUMA 14" WHEELS. Orig.Pumas had 14x6 front,14x7 rear, but all 4 are MATCHING 14x7. As pictured, wheel centers have added 2 prong knockoffs. 2 metal remote sport mirrors (77 Mustang Cobra ) included that match the PUMA TUBARO mirrors, versus the orig. plastic. I made 2 mods to it:1-glassed in the exhaust cutout for a "no-show" system, & 2- added a power ant @ rear window base. Now that these are collectable, a Puma Purist may want to go back to original. WHATS LEFT TO DO? (Besides obvious prep/paint) : Interior (cut pile) carpet is in roll form.. EZ patterns from car to complete. Install rubber, plastic,& chrome trim, BUY: VW motor, w/clutch, battery, spare vw wheel, 2 window seals, 2 wiper arms, 2 plastic rear grilles, washer bottle (brittle) + a radio. As time has passed, front tires show age. Up graded upholstery materials, headliner, d/panels need finishing. Spent BIG $$ having seats + panels done up in gray body cloth / black vinyl. More (than needed) material was made up for h/liner, doors, and under trunk.(pic). Inspection hang-tag still on cig lighter! ALL PUMA SPECIFIC engine tin (ft/rear/curved side tins, doghouse, fan, heat boxes w/duct tubes for Puma body are incl.(used, but will powdercoat nicely).Co's. like: Small Car Specialties, Claudes Buggies in Farmersville, Ca. (Now known as CB Performance) marketed these bodies & the components separately, & as a pkg. Many VW magazines show Pumas over the years. In 1976, U.S.PUMAS started out at $4k for body, $7k base pkg, plus, plus..THIS CAN BE a SHOW CAR. RARE ! PUMA GTE's = 8,705 built (1970-1980) Total production for 1977 was 1,471. How many survivors? How many made it here? Vin on ID & pan matching (above) Body tags: 7254. While others are restoring old Pumas, they have just that. The end result on this would be a true NEW PUMA ! Brazillians TRUELY LOVE their PUMAS ! (YOU TUBE) car shows, views, & restorations. WHO HAS A NEW '77? DESIRABLE BODY STYLE ! The Puma GT is being recreated in SOUTH AFRICA based on an early model. There is a PUMA WORLD of clubs / events, etc. To learn more, VISIT: purringpumas.com / pumacars.com / pumagte.com Xtras incl. "FAIR RESERVE" DONT ASK !.. DONT BID IF NO $$ TO COVER. "NO TRADES" 2 miles from 15/60 fwy (Ontario, Ca). Any Q's, E/mail . THANKS, & GOOD LUCK!"




Tradução:

"Este GTE baseado VW do PUMA veio sobre de Sao Paulo, Brasil como um " PÁLETE CAR". NÃO um CARRO do JOGO. Isto FOI TERMINADO NUNCA! 00007 quilômetros de ORIG. Assento nos ANOS 30+ da garagem (no queimador muito traseiro)! Veio fora da linha do assy como um carro completo, então suspensão, motor, transporte, & as rodas foram removidas, a seguir crated para o transporte, saindo como um corpo completamente prendido. Isto leis evitadas de U.S.regulations e de Cailif.smog naquele tempo. BAIXO 46" telhe os aferidores cheios conservados em estoque do puma da altura (sem o motor) (56K tach) w/senders. Este CARRO de 2 ESPORTES do assento entrou o porto de Long Beach, a seguir sobre a um armazém de Santa Ana que tivesse um fogo shortly after. Sustentou algum calor e dano de fumo à pintura, ao telhado, e às lentes plásticas borbulhou. TODA A BORRACHA NOVA, CROMO, LENTES, & A GUARNIÇÃO veio da FÁBRICA do PUMA. TODO O VIDRO é muito bem. Esqueceu que 2 começ os selos janela dianteira/traseira, & grades traseiras da plataforma. (ainda avail.here). Eu funcionei uma loja da VW naquele tempo e instalei um ' assy de 68 reman.swingaxle, parte frontal NOVA do disco do compartimento GHIA, barra especial do balanço, & PUMA CORRETO 14" RODAS. Orig.Pumas teve 14x6 a parte dianteira, parte traseira 14x7, mas todos os 4 ESTÃO COMBINANDO 14x7. Como retratado, os centros de roda adicionaram 2 knockoffs do prong. 2 espelhos remotos do esporte do metal (cobra de 77 mustang) incluíram esse fósforo os espelhos do PUMA TUBARO, contra o orig. plástico. Eu fiz-lhe 2 mods: 1-glassed no entalhe da exaustão para um " nenhum-show" sistema, & 2 - adicionou uma base da janela traseira da formiga do poder @. Agora que estes são coleccionáveis, um purista do puma pode querer ir para trás ao original. QUE É DEIXADO PARA FAZER? (Além da preparação/pintura óbvias): (O tapete interior da pilha do corte) está no formulário do rolo. Testes padrões de EZ do carro a terminar. Instale a borracha, plástico, & crome a guarnição, COMPRE-A: A VW viaja de automóvel, w/clutch, bateria, VW de reposição roda, 2 selos da janela, 2 braços de limpador, 2 grades traseiras plásticas, frasco da arruela (frágil) + um rádio. Porque o tempo passou, os pneus dianteiros mostram a idade. Acima dos materiais de upholstery classific, cabeça de cartaz, revestimento da necessidade de d/panels. $$ GRANDE gasto que tem assentos + painéis feitos acima no pano do corpo cinzento/vinil preto. Mais (do que necessário) material era h/liner compensado, portas, e sob o tronco. (PIC). Hang-tag da inspeção ainda no isqueiro do cig! TODA A lata ESPECÍFICA do motor do PUMA (as latas laterais de ft/rear/curved, doghouse, ventilador, tubos das caixas w/duct do calor para o corpo do puma são incl. (usado, mas powdercoat agradàvel). Co' o S. gosta: As especialidades pequenas do carro, carrinhos de Claudes em Farmersville, CA (conhecido agora como o desempenho dos CB) introduziram no mercado o & destes corpos; os componentes separada, & como um pkg. Muitos pumas da mostra de compartimentos da VW sobre os anos. Em 1976, U.S.PUMAS começado em $4k para o corpo, pkg baixo de $7k, mais, mais. .THIS PODE SER um CARRO da MOSTRA. RARO! PUMA GTE' s = 8.705 construiu (1970-1980) produções totais para 1977 era 1.471. Quantos sobreviventes? Quanto o fizeram aqui? Vin no & da identificação; garimpe (acima) Tag de harmonização do corpo: 7254. Quando outro restaurarem pumas velhos, têm apenas aquele. O resultado final neste seria um PUMA NOVO verdadeiro! De Brazillians AMOR VERDADEIRAMENTE seus PUMAS! (VOCÊ TUBO) mostras de carro, vistas, & restaurações. O WHO TEM UM ' NOVO; 77? CARROÇARIA DESEJÁVEL! O puma GT está sendo recreado em ÁFRICA DO SUL baseada em um modelo adiantado. Há um MUNDO do PUMA dos clubes/eventos, etc. Para aprender mais, VISITE: purringpumas.com/pumacars.com/pumagte.com Incl de Xtras. " RESERVE" JUSTO; NÃO PEÇA!. NÃO OFEREÇA SE NENHUM $$ A COBRIR. " NENHUM TRADES" 2 milhas de 15/60 fwy (Ontário, Ca). Algum Q' s, E/mail. AGRADECIMENTOS, & BOA SORTE!"



Vejam as fotos!!! O "trem é zero".










9 comentários:

Luby disse...

Qual o motivo do carro ter ficado parado tanto tempo.

Dr. JMM disse...

o mesmo daqueles que vc me contou no email. lembra-se?

PUMA_GTS disse...

Jose not an imposible find....

A friend of mine from San Diego had a black GTE Coupe, still sitting in it´s wooden transport crate.

The car was less front suspension, gearbox, motor and wheels but everything else was there.

He sold it last year to an collector.

Regards Bernd

Leo Gaúcho disse...

Karamba!

Dr. JMM disse...

Tradução (usando altavista, é claro, hehehehehe):
"Jose não um achado imposible…. Um amigo meu de San Diego teve um cupé preto do GTE, ainda sentando-se na caixa de madeira do transporte dos it´s. O carro era suspensão, caixa de engrenagens, motor e rodas menos dianteiros mas tudo mais estava lá. Vendeu-o o ano passado a um colecionador. Considerações Bernd"

Dr. JMM disse...

Amigo Bernd.
Realmente, por incrível que pareça, aí no seu País (USA) se dá mais valor aos puma, que nós aqui.
Também é claro, vocês sabem apreciar o que é bom, afinal, são os criadores de Corvette, Thunderbird, Mustang, Dodge Super Be e Challenger, Crysler Newport, Barracuda, Harley Davidson, e tantas outras lendas.
Esse puma, infelizmente, se estivesse aqui já estaria todo adulterado, um monstrengo, um Frankstein. Poucos de nós damos o devido valor.
Parabéns.
Saudações.
..................................
Tradução (tou ficando bom de inglês, hehehehee)

"Friend Bernd. Really, for incredible that it seems, there in its Country (the USA) if of more the value to the cougar, that we here. Also it is clearly, vocês know to appreciate what it is good, after all, are the creators of Corvette, Thunderbird, Mustang, Super Dodge Be and Challenger, Crysler Newport, Barracuda, Harley Davidson, and as much other legends. This Puma, unhappyly, if was here already all would be adulterated, one monstrengo, a Frankstein. Few of us we give the due value. Congratulations. Greetings."

Unknown disse...

Lenda verdadeira. Eu comprei este carro. Sou brasileiro radicado em Los Angeles.

Dr. JMM disse...

Que bom Mario. Parabéns.
Tem mais dados desse carro? envie fotos para colocarmos no blog.
Abs.

Unknown disse...

Ainda não tive oportunidade the completar a montagem to Puma, portanto é o mesmo visual das fotos do Ebay. No momento estou ocupado fazendo uma reforma completa em um Fusca '71 (Super Beetle, que nunca foi comercializado na Patria Amada, suspensão dianteira MacPherson).
O dono anterior comprou esse Puma muitos anos atras, quando ele proprio tinha uma oficina VW. Ao longo dos tempos ele obteve todas as peças necessarias para completar a montagem exceto o motor. Por que não terminou o projeto? Ele mora com um filho adulto que tambem gosta de mexer em carros. Eram dois ou tres carros na frente da casa e mais uns dez no quintal!
Eu pretendo manter o visual original do Puma,mas não usar um motor VW 1.6 ltr. Talvez um motor Subaru WRX Sti, mas isso depende muito da bondade do Papai Noel.