"dr jm, não consegui inserir o comentário no blog. assim, colo-o aqui.
dr jm, a medida original dos pneus para o eixo traseiro nos puma 1968 é 185x80x14. como os os pneus atuais raramente aparecem na série 80, o ideal para conseguir medida que não altere a relação final de transmissão é tentar compatibilizar com a largura, tendo-se em mira evitar que arraste na curvatura do paralamas. visando a linguagem aritmética, respeitando o raio dinâmico, as soluções mais próximas seriam: o 210x70x14; o 205x75x14 alonga a transmissão em nível ainda suportável para motor de baixa cilindrada e baixo torque; o 225x65x14 é o aritmeticamente mais próximo, embora o fato de ter mais 4 cm em largura e área de contato com o solo, exige ver se não toca a mecânica ou roça a carroceria. há que medir antes de comprar. parabéns e depois informe o número do chassi para as anotações museais. nasser"
Um comentário:
Comentário enviado pelo meu amigo Nasser:
"dr jm,
não consegui inserir o comentário no blog. assim, colo-o aqui.
dr jm,
a medida original dos pneus para o eixo traseiro nos puma 1968 é 185x80x14. como os os pneus atuais raramente aparecem na série 80, o ideal para conseguir medida que não altere a relação final de transmissão é tentar compatibilizar com a largura, tendo-se em mira evitar que arraste na curvatura do paralamas.
visando a linguagem aritmética, respeitando o raio dinâmico, as soluções mais próximas seriam:
o 210x70x14;
o 205x75x14 alonga a transmissão em nível ainda suportável para motor de baixa cilindrada e baixo torque;
o 225x65x14 é o aritmeticamente mais próximo, embora o fato de ter mais 4 cm em largura e área de contato com o solo, exige ver se não toca a mecânica ou roça a carroceria.
há que medir antes de comprar.
parabéns e depois informe o número do chassi para as anotações museais.
nasser"
Postar um comentário