Amigos,
a minha ligação com o Gol GTi é, eu diria, quase espiritual.
Já tive vários, quando mais garoto.
Infelizmente eram carros de uso e do dia-a-dia.
Há algum tempo procuro um GTi dos meus sonhos. Devo ter olhado uns 100 carros, pessoalmente, e consultado outros 100 pela net. Leandro Pascollatti, acho que se lembra disso, pois o perturbei quando estava vendendo o seu azul monaco.
Bem, o problema do GTi é que, ou ele é caríssimo, ou não presta. Não existe meio termo. Acredito ser o carro mais problemático de todos os tempos, ou se ama, ou se odeia. Eu o amo! Já tinha desistido de procurar, tendo sido o último visto em Uberlândia-MG. Léo Gaúcho, Odilongato e eu fomos ver. Não deu negócio. Então eu tinha verdadeiramente desistido. Dez anos, e desisti. E eis que aparece esse aqui, em Brasília. Esse carro, eu parei o dono dele no trânsito há mais ou menos um ano, e fiz oferta, ele disse que não venderia por nada no mundo, e eis que agora resolveu. E adivinha?
Joguei um taco de carne no bolso, enquanto o escorpião se divertia, tirei o pacote e paguei.
Então, ufa, minha caçada terminou... agora já ta me dando uma coceirinha pelo pointer... quem sabe né???
Antes que algum iluminado pergunte, são fotos do reginaldo de campinas sim, o ex-dono, comprou lá, só teve dois donos o carro.
Estepe não rodou.
Manual, nota fiscal, chave reserva com luzinha, recibo de compra e venda, toda a papelada de manutenção... etc etc etc...
Plásticos nos reguladores dos bancos recaros.
Forros de portas imaculados.
14 comentários:
JM, parabens pela realizaçao deste sonho!!
Obra prima. Vc me ajudou véio.
Parabens,uma joia rara mesmo..
O primeiro GTI, o azul mônaco, um brother comprou zero, na época. Eu tinha um CL 1600 alcoólico. Dava fumo no GTI sem piedade quase todo dia. :)
Mas é um puta carro apesar de eu preferir os GT da primeira leva, de 4 marchas ainda. Mais cedo ou mais tarde compro outro. Vermelho, claro.
Também sou fã dos GT bielinha curta. Espertíssimos. No Reginal de Campinas tem um zero, mas o preço é forte.
Mas gosto muito dos GTI também.
Os GTI são os primeiros VW de tucho hidráulico. O ruído dos tuchos mecânicos era interpretado como detonação pela centralina, me disseram. Esse era o problema deles. Andando na badasarrafada os tuchos descarregavam, diminuindo com isso o lift das válvulas e fazendo o carro parar de andar.
Esse GT do Reginaldo tá, de fato, meio salgado pra um carro desmontado, pintado e remontado. Tivesse eu certeza que ele é tão bom quanto era o meu GT, trocava fácil pelo meu BMW, que aliás toma fumo de um certo Gol CL 1989 1600 alcoólico não por acaso idêntico ao que eu tinha que engolia Gol GTI. A preparação dele (conheço bem o dono/preparador) é até simples e o carro, tirando o coletor de escape de competição e o carburador grande, não tem nada de mais. Mas anda. E como anda!
Concordo contigo.
Mas o meu não é para encarar nenhum outro super carro não, é só para eu dar uma passeada no final de semana, quando tiver de sol.
Investimento altíssimo, caro, dispendioso e vultoso, pra resolver jogar no lixo, em eventual racha.
Tudo sem contar que os túneis dos GTI adoram rasgar com aceleradas mais vigorosas.
Passei dez anos procurando um GTI de qualidade, e agora que encontrei, quero somente curtí-lo, pra encarar a mulecada que anda de palio mil, gol mil, celta mil, e outras porcariadas, lanço mão de um carro um pouco mais seguro, com controle de tração, abs, airbag, etc...assim não corro o risco de quebrar o nariz, e se quebrar, a seguradora paga tudo... hehehehee....meus briquedos é só para eu, literalmente, brincar.
ops....falha nossa, corrigindo "meus brinquedos são só para eu, literalmente, brincar."
JM,
Bonito carro, parece impecável. Já deve ter visto alguma foto no Puma Clube ou pelo Léo de meu GTI Amarelo Sunny, em raro estado.
É um carro sensacional, apaixonante.
A parte superior dos parachoques são pretas ou apenas nas fotos?
Att.
Alex Zanolla
Obrigado Zanolla,
realmente seu carro é espetacular.
Parabéns, é um feliz proprietário, do melhor esportivo já feito no país, pós puma, é claro.
Procurei o meu por dez anos e paguei uma fortuna, mas o que importa é que estou apaixonado por ele.
Att.
JM
Sempre fui fã dos VW com chassis BX, especialmente dos Gol. Tive vários, de todas as versões. Os mais legais, de longe foram o LS 1983 e o GT 1984. Mas os dois capetas, os que andavam MESMO foram os dois CL: o cinza chumbo 1988 e o cinza prata 1989. Ambos 1600.
Apesar disso, mesmo preferindo os VW pequenos descaradamente, sempre que comparava os esportivos da marca alemã com outros da mesma classe, aqueles tomavam bucha. Um dos últimos testes que fiz pra uma revista de carro foi o comparativo entre os recém lançados Gol GTI (já o bolinha, com bolha no capô do motor), Tipo Sedicivalvole e o impressionante Corsa GSI. Os dois primeiros tinham motor maior, de dois litros e o Corsinha o famoso, cultuado e extremamente eficiente C16XE.
Numa conversa informal com os outros avaliadores concluímos que o mais legal era o Corsa (por tudo: desempenho impressionante do motor, estabilidade que requeria condução especializada, já que traseirava igual kart e principalmente por ser um baixinho invocado perto dos outros dois) mas o mais "comprável" era o GTI.
Mesmo assim, sobrando um cascalho e aparecendo a oportunidade, abraço um GT de 4 marchas com prazer.
Sim, vamos ficar de olho, se aparecer algo assim, te aviso.
Belo GTI Zé, parabéns. Pena que não estava aí no dia que fui a Brasília... Mas tb se estive não teria dado tempo de ver.
FN, o carro é espetacular realmente.
Não sei que ligação tenho com GTI, é espiritual. Quando eu dirijo um, me sinto outra pessoa. É como se fosse um mantra. Num sei que diabo é isso. Mas não faltará oportunidade, qdo vier, pode dar uma tocada nele.
Postar um comentário