Para quem busca a originalidade de um antigo, bem sabe que ela é infinita.
Com o Puma GT 1500 ano 1968, isto não é diferente.
O que alguns sacripantas levam minutos para destruir ou desconfigurar, como as pumas/karmann ghia/Gol GTi, que vemos todas futricadas na internet, que alguns chamam de "personalizadas", levamos anos a fio para tentar retornar ao que foi quando saiu de fábrica. E nesse quesito sou "enjoado" ou "entojado".
Não é o caso desse Puma, que muito, pouco, ou quase nada foi mexido. E no que foi, foi feito na época.
Um item a parte eram as manivelas de subir os vidros. Peça fácil de se encontrar e barata. Todo mundo tem, por 40 ou 60 cruzeiros.
São reproduções que passam despercebidas, mas que, podendo se encontrar as originais, porque não colocar.
O amigo Elsio de Sunpaulo, que só vende coisa de primeira, me conseguiu um par de manivelas originais, forjadas pela metalúrgica ELLEN, originais. Mosca branca de olhos azuis e rayban...
Vejam a diferença do material para a paralela e tirem as suas próprias conclusões.
Notem a parte plástica. Na paralela que estava montada no carro é quase lisa e "mais quadrada".
A parte interna, o miolo onde se fixa a roseta é de metal, nas paralelas são de plástico, as vezes saem quando se levantam os vidros.
A diferença é nítida. A de cima é a paralela, a de baixo, a original. Vejam o espetáculo!
10 comentários:
creio a da minha 72 amarela é original..
vou olhar e postar fotos dela, se vc me autorizar.
Estas maçanetas são o máximo!!!
No meu GT elas são réplicas.Para começar possuem o pino em plástico, uma lástima, alé da "textura" sob a capa preta que nem de perto parecem com estas!
Parabéns, realmente um achado!!!
Sim léozito, e o elsio ainda tinha um par a mais.
Claro que autorizo JM ...
beleza... eu te amo...
Gostaria de saber: essas maçanetas são originais de que carro, além do Puma?
do fissore, assim como todo o revestimento interno, meu amor, sugiro dar uma olhada nesse link, que explica tudinho... http://www.pumaclassic.com.br/2011/01/revestimentos-laterais-internos.html
Bom esse site que vc indicou.
Então não custa nada falar que era do Fissore e que depois a linha VW continuou com o modelo. Aliás nesse site que vc indicou daqui a pouco vai aparecer uma publicação sobre o assunto, com fotos exclusivas...
exclusivas é??? hum, gosto disso papai noel.
Postar um comentário